in

NASA CRIA GRUPO PARA INVESTIGAR OS OVNIS




INSCREVA-SE NO CIÊNCIA SEM FIM, CIÊNCIA NA VEIA TODA SEMANA:

https://www.youtube.com/c/Ci%C3%AAnciaSemFim

INSCREVA O SEU FILHO DE 7 A 14 ANOS NO PROGRAMA SÓCIO-MIRIM DO AEITA E ELE VAI PASSAR 1 DIA DE ENGENHEIRO ESPACIAL EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS:

https://www.sociosmirins.com/

A NASA está comissionando uma equipe de estudo para começar no início do outono para examinar fenômenos aéreos não identificados (UAPs) – isto é, observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos – de uma perspectiva científica. O estudo se concentrará na identificação de dados disponíveis, na melhor forma de coletar dados futuros e como a NASA pode usar esses dados para avançar na compreensão científica dos UAPs.

O número limitado de observações de UAPs atualmente torna difícil tirar conclusões científicas sobre a natureza de tais eventos. Fenômenos não identificados na atmosfera são de interesse tanto para a segurança nacional quanto para a segurança aérea. Estabelecer quais eventos são naturais fornece um primeiro passo fundamental para identificar ou mitigar tais fenômenos, o que se alinha com um dos objetivos da NASA de garantir a segurança das aeronaves . Não há evidências de que os UAPs sejam de origem extraterrestre.

A equipe de estudo independente da agência será liderada pelo astrofísico David Spergel, que é presidente da Simons Foundation em Nova York e anteriormente presidente do departamento de astrofísica da Universidade de Princeton, em Princeton, Nova Jersey. Daniel Evans, o vice-administrador associado adjunto para pesquisa na Diretoria de Missões Científicas da NASA, servirá como oficial da NASA responsável por orquestrar o estudo.

“Dada a escassez de observações, nossa primeira tarefa é simplesmente reunir o conjunto mais robusto de dados que pudermos”, disse Spergel. “Vamos identificar quais dados – de civis, governo, organizações sem fins lucrativos, empresas – existem, o que mais devemos tentar coletar e como melhor analisá-los.”

O estudo deve levar cerca de nove meses para ser concluído. Ele garantirá o conselho de especialistas nas comunidades científica, aeronáutica e de análise de dados para se concentrar na melhor forma de coletar novos dados e melhorar as observações de UAPs.

“Consistente com os princípios de abertura, transparência e integridade científica da NASA, este relatório será compartilhado publicamente”, disse Evans. “Todos os dados da NASA estão disponíveis ao público – levamos essa obrigação a sério – e os tornamos facilmente acessíveis para qualquer pessoa ver ou estudar.”

Embora não relacionado a este novo estudo, a NASA tem um programa ativo de astrobiologia que se concentra nas origens, evolução e distribuição da vida além da Terra. Do estudo da água em Marte à sondagem de “mundos oceânicos” promissores, como Titã e Europa, as missões científicas da NASA estão trabalhando em conjunto com o objetivo de encontrar sinais de vida além da Terra.

FONTE:

https://www.nasa.gov/feature/nasa-to-set-up-independent-study-on-unidentified-aerial-phenomena/

#UAP #NASA #UFO

Source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Breaking News! NASA Joins The Hunt For UFOs! Or Did They Already Catch One? 2022

Breaking News! NASA Joins The Hunt For UFOs! Or Did They Already Catch One? 2022

Ancient Aliens: Space Relic Uncovered at UFO Crash Site (Season 15)

Ancient Aliens: Space Relic Uncovered at UFO Crash Site (Season 15)