Operação secreta: Espiões nos céus ou OVNIS? EP. 779

Operação secreta: Espiões nos céus ou OVNIS? EP. 779



Espião… quando ouvimos essa palavra pensamos em alguém que trabalha escondido, nas sombras, observando tudo sem desconfiarmos de sua presença, ou então pensamos em alguém tipo o James Bond 007. E os aviões espiões, como seriam esses espiões nos céus?

Os aviões espiões acho que tão mais para o tipo do 007, você sabe que ele existe, e na maioria das vezes quem é, onde está e o que quer fazer, e o máximo que lhe resta fazer é tentar atrapalhar o seu serviço, geralmente sem muito sucesso.

O nome mais correto para o avião espião é avião de reconhecimento. E esse foi o primeiro uso militar que a aviação teve. No início da primeira guerra mundial aviões e balões eram utilizados para observar o movimento dos inimigos e para auxiliar a mira da artilharia em solo.

Quando a Primeira Guerra Mundial começou, a França tinha aproximadamente 141 aviões espiões, ou melhor, de reconhecimento, enquanto a Alemanha tinha cerca de 295 aeronaves. A Grã-Bretanha enviou quatro esquadrões de cerca de cinquenta aviões de observação para a França com a Força Expedicionária Britânica.
Desde o início da guerra, as aeronaves se saíram muito bem. Na Frente Ocidental, aviões alemães, franceses e britânicos mantiveram os comandantes informados sobre as manobras inimigas nas fases iniciais da guerra.

No final de agosto de 1914, o avião não era mais um meio auxiliar de informação, mas sim o principal meio pelo qual os exércitos recebiam seu reconhecimento operacional, principalmente porque em cerca de uma ou duas horas, a aeronave poderia reconhecer uma área e relatar com precisão suas descobertas de volta ao comandante, ao passo que um relatório da cavalaria pode levar um ou dois dias para chegar ao quartel-general.
Os olhos e ouvidos tradicionais de um exército, a cavalaria, não podiam penetrar nas trincheiras inimigas. Apenas o frágil avião cruzava as linhas, ileso e quando acoplado à câmera, trazia informações indispensáveis.

O reconhecimento aéreo era quase inteligência em “tempo real” para os comandantes da Primeira Guerra e também levou a tecnologias fotográficas aprimoradas.

Agora dá um play e vem saber mais sobre esses espiões dos céus

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

OBRIGADO POR ASSISTIR LITO SOUSA EM MAIS UM VÍDEO DO AVIÕES E MÚSICAS
Lito Sousa é mecânico de uma grande cia aérea a mais de 35 anos e agora piloto formado trabalhando desde 1986 com aviões comerciais. Como um amante da boa música, Lito Sousa criou o seu canal do YouTube para compartilhar com mais pessoas a paixão por aviões e também música.
Todos os dados e conteúdos deste vídeo são escritos e revisados por Lito Sousa além de toda equipe do canal Aviões e Músicas para que o melhor conteúdo possível chegue para você. Não deixe de seguir o Lito Sousa também nas outras redes sociais.

✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✈ O Canal Aviões e Músicas foi feito para descomplicar a aviação e complementar as informações do blog http://www.avioesemusicas.com

✈ Seja Membro do Canal Aviões e Músicas: http://bit.ly/ApoiarCanal
✈ Loja do Aviões e Músicas: http://bit.ly/LojinhaAeM
✈ Livro do Lito Sousa: http://bit.ly/livrosDoLito
✈ Contato Comercial: comercial@avioesemusicas.com
✈ Escreva para o Aviões e Músicas: Caixa Postal 3008
CEP 07190-972 – Guarulhos/SP

Mídia Social
✈ Twitter: @avioesemusicas
✈ Instagram: avioesemusicas
✈ Facebook: http://facebook.com/avioesemusicas

✈ Faça parte do único clube de assinaturas sobre aviação: https://www.aerobook.club/

✈ Apresentação e adaptação: Lito Sousa
✈ Produção executiva e direção geral: Mila Seidl
✈ Produção e captação: Ana Beatriz Reis
✈ Edição e finalização: Marco Hartmann
✈ Roteiro:
✈ Marketing digital: Bruno Triaquim e Larissa Alves
✈ Produção e mídias sociais: Natã Romualdo
✈ Vinheta de abertura: Maurício Duarte / Ivo Duran (@ivoduran)
✈ Motion graphic: Sergio Marques

Disclaimer: “The views expressed in this video are my own. They have not been reviewed or approved by United. I do not speak for United.”

“Os pontos de vista aqui apresentados são apenas meus e não foram revistos e aprovados pela United. Eu não falo em nome da United.”

source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

UFOLand.org
Logo